COMPARTILHAR
Foto: Reprodução/DIEZ

*Por Mônica Alvernaz

Os rumores levaram alguns dias mas chegaram ao fim: Diego Zamora será jogador do Oriente Petrolero na temporada. O goleiro, inclusive, já começou a treinar no novo clube.

Leia mais: Deportivo Táchira encerra pré-temporada em Medellín
Reposição para a lateral-esquerda do Sport é confirmada

A chegada de Zamoro faz com que o Oriente Petrolero atinja a marca de cinco goleiros à disposição. Anteriormente, Pedro Galindo e Carlos Suárez já faziam parte do elenco. Mais recentemente, antes da confirmação de Zamora, chegaram ao clube boliviano Alejandro Gómez e Rodrigo Banegas.

A série de contratações para o gol, tenta amenizar a saída de Romel Quiñónez, que foi figura fundamental na última temporada do Oriente Petrolero. Emprestado pelo Bolívar, Quiñónez precisou retornar ao clube que possui seus direitos.

Com passagens por clubes bolivianos como Nacional Potosí, Bolívar e San José, Zamora chega para defender o Oriente Petrolero por uma temporada. No novo clube, o goleiro luta para conseguir a titularidade.

Apesar disso, não há nada definido quanto à posição no Oriente Petrolero. O titular da equipe boliviana será escolhido pelo técnico Néstor Clausen, ao longo dos treinamentos realizados.

Na tarde da última terça (9), Zamora já treinou junto aos colegas e pode ser observado pelo comandante do Oriente Petrolero.

Vale lembrar que a equipe já vive a expectativa da pré-Libertadores, que ocorrerá ainda em janeiro. No próximo dia 22, o Oriente Petrolero enfrenta o primeiro desafio diante do Universitario. Quatro dias mais tardes, as equipes se enfrentam novamente para definir quem segue para próxima fase da competição.

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.