zamora-massacra-deportivo-lara-e-fatura-o-tetra-venezuelano-Futebol-Latino-05-12
Foto: Divulgação/Zamora

Se o embate de ida na final do campeonato venezuelano entre Deportivo Lara e Zamora no estádio Metropolitano de Lara terminou com o equilíbrio de um empate por 1 a 1, a volta em La Carolina não teve em nada a mesma característica.

Leia mais: Antes da decisão, Josef Martínez leva o MVP da temporada na MLS
River Plate embarca para Madri e recebe carinho da torcida

Isso porque os anfitriões foram absolutos em uma sonora goleada por 4 a 0 e faturaram a quarta conquista nacional em um intervalo de seis anos (2013, 2014, 2016 e, agora, 2018). Sequência essa que, definitivamente, colocou o clube de Barinas como um dos mais tradicionais na Venezuela.

Antes dos 15 minutos da etapa complementar, o Zamora já tinha liquidado a fatura graças a uma iluminada noite de Antonio Romero com seus três tentos aos cinco, aos 25 (primeiro tempo) e aos 13 do segundo. Já com a partida terminando, Ángel Osorio só sacramentou a goleada e o título da principal competição nacional.

Com a conquista, o Alvinegro terá o posto de Venezuela 1 no sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2019 enquanto o Deportivo Lara será o Venezuela 2. Ambos já estão garantidos na fase de grupos.