SHARE
zlatan-ibrahimovic-volta-a-elogiar-publicamente-seu-idolo-latino-Futebol-Latino-13-11
Foto: Glyn Kirk/AFP

Não é segredo para ninguém que, tanto em matérias com o recurso do vídeo como em entrevistas diversas, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic nutre uma admiração intensa pelo ex-jogador brasileiro Ronaldo “Fenômeno”.

Leia mais: Jogadores do Paraguai falam sobre altitude “desumana” de La Paz
No Uruguai, Edinson Cavani é dúvida para confronto das Eliminatórias

E, em um entrevista concedida pelo atacante do Manchester United na última semana, o avante voltou a tecer elogios dos mais pomposos ao ex-atleta que o inspirou a buscar o sonho de ser um jogador profissional:

“Eu queria me parecer com ele. Ele fazia de situações difíceis algo verdadeiramente mágico. Pensava que não existia um jogador igual antes e ainda penso isso agora.”

Além do brasileiro, Zlatan demonstrou que também tem uma predileção pelo futebol que foi apresentado pelo hoje técnico do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane. Tanto é que, questionado sobre a partida mais marcante para ele, elegeu a final da Copa do Mundo de 1998 onde os europeus levaram a melhor com um 3 x 0 no Stade de France, em Paris:

“Se tivesse que eleger uma partida elegeria essa porque estava o Ronaldo e também o Zidane. São jogadores que valem a pena ver uma partida.”

Após explodir no mundo do futebol, Ibrahimovic teve algumas oportunidades de não só homenagear seu grande ídolo como, utilizando sua rede social oficial, tietar o Fenômeno com fotos e declarações de admiração pessoalmente.