COMPARTILHE
Foto: Twitter Zulia

Em duelo emocionante na noite da última quarta-feira, o Zulia bateu o Deportivo Táchira nos pênaltis e venceu o Clausura da Venezuela. Na comemoração, a equipe dedicou o título para a Chapecoense, que perdeu jogadores e comissão técnica em acidente aéreo nesta semana.

Leia Mais: Colo-Colo e Everton garantem vaga na grande final da Copa Chile
Mariano Díaz: O primeiro dominicano a marcar um hat-trick pelo Real Madrid


O jogo

No jogo de ida, o Zulia venceu por 2 a 0 e chegou com uma boa vantagem para decidir o título. Desesperado, o Táchira começou no campo de ataque e aos 11 minutos abriu o placar com Yuber Mosquera. Na reta final da primeira etapa, a equipe de San Cristóbal conseguiu o segundo gol que tanto sonhava com Jan Hurtado, aos 40 minutos.

O segundo tempo foi marcado por uma tensão muito grande dentro de campo. O Deportivo Táchira tentava sair para o jogo, mas não se arriscava muito com medo dos contra-ataques do Zulia.

No fim, o título foi decidido nos pênaltis e o Zulia levou a melhor ao vencer por 7 a 6. Agora, a equipe encara o Zamora, que conquistou o Apertura, nos dias 4 e 11 deste mês para definir quem será o campeão absoluto da Venezuela em 2016.

Torneios Continentais

Com o fim do Clausura, a Venezuela já decidiu os clubes que irão disputar os campeonatos continentais em 2017. Para a Libertadores da América, Zamora, Zulia e Carabobo. Na Copa Sul-Americana estão classificados Estudiantes de Caracas, Deportivo Táchira, Caracas e Deportivo Anzoategui.