Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

24 novos casos de Covid-19 são detectados entre jogadores da MLS

26-novos-casos-de-covid-19-sao-detectados-entre-jogadores-da-mls-Futebol-Latino-29-06
Foto: Divulgação/MLS

Depois da Major League Soccer (MLS) anunciar o planejamento de uma competição de sede única em Orlando como uma espécie de “transição” para a retomada da temporada regular (o MLS Is Back Tournament), uma informação preocupante foi divulgada em relação ao surgimento de novos casos de coronavírus em atletas.

Betwinner

Leia mais: Casemiro rasga elogios a Karim Benzema: “Tem qualidade de 10”
Lance magistral de Ronaldinho pelo Barça é exaltado na rede social

Dentro dos 668 testes realizados, 24 tiveram resultado positivo sendo que, enquanto 22 deles se referem a jogadores que ainda não tinham viajado para o Resort pertencente ao Grupo Disney que abrigará as delegações, dois deles se referem a jogadores que estão chegando na Flórida.

Nenhuma das identidades foi divulgada, sabendo-se até o momento que quatro delegações diferentes estão no local além do Orlando City, anfitrião do torneio: Columbus Crew, FC Dallas, Minnesota United e San José Eartqhuakes.

Ainda não existe nenhuma movimentação da MLS no sentido de adiar ou mesmo cancelar a competição prevista, inicialmente, para acontecer de 8 de julho a 11 de agosto. Contudo, em comunicado oficial, a entidade faz questão de se mostrar preparada para qualquer cenário vislumbrado e que se preparou para todas as possibilidades e situações.

“A MLS está trabalhando em conjunto com o Departamento de Saúde da Flórida no Condado de Orange e o Condado de Osceola para identificar qualquer contato próximo. Os contatos próximos também serão submetidos aos testes e poderão ter restritas as suas participações em alimentação com o grupo e atividades recreativas até que fiquem livres de qualquer contágio”, detalhou.



A notícia surge em momento onde o estado escolhido para o “isolamento” das delegações da Major League Soccer vem notando um crescimento considerável no número de casos registrados diariamente. No intervalo da última sexta (26) para o último sábado, a região chegou a contabilizar quase 10 mil novos diagnósticos de Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *