Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

A fortalecida relação entre a Seleção Brasileira e a Premier League

thiago-silva-avalia-periodo-de-adaptacao-em-primeiras-semanas-no-chelsea-Futebol-Latino-22-09
Foto: Divulgação/Chelsea

Acabamos de sair de outra pausa para partidas internacionais onde os países da América do Sul voltaram às Eliminatórias da Copa do Mundo. A liderança nesse momento pertence ao Brasil, um dos favoritos a conquistar seu sexto troféu da Copa – de acordo com o site de palpites futebol ao vivo – depois das vitórias contra a Venezuela no Morumbi e contra o Uruguai em Montevidéu.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: LDU terá cinco desfalques para encarar o Santos na Libertadores
José Calil opina sobre a briga no Brasileirão: “Tudo em aberto”

A montagem com caráter mais experiente da Seleção está repleta de alguns dos melhores talentos da Premier League, algo que não era tão constante há algumas décadas e que, com o passar dos anos, se tornou cada vez mais latente em relação ao fortalecimento da presença brasileira na principal liga da Inglaterra.

Confira os nomes da Premier League que estiveram na última lista de Tite:

Goleiros

Alisson (Liverpool)

O goleiro do Liverpool, Alisson, foi considerado o melhor da posição no mundo não apenas na visão de analistas e fãs do seu futebol, mas também com direito ao prêmio da FIFA em 2019 como prova disso.

Desde que se juntou aos Reds, Alisson ajudou o Liverpool a pôr fim à seca de 30 anos de títulos ao mesmo tempo em que levou a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes da FIFA para Anfield.

Ederson (Manchester City)

Ederson começou sua carreira europeia em Portugal antes de se mudar para o Manchester City em 2017 onde conquistou dois títulos da Premier League, três vezes a Copa da Liga Inglesa, a FA Cup (Copa da Inglaterra) e dois Community Shields, torneio que abre a temporada reunindo os vencedores da Premier e da Copa da Inglaterra.

Infelizmente para ele, ele costuma ficar na reserva de Alisson quando Tite escolhe seu time titular.

Defensores

Alex Telles (Manchester United)

Desde que se mudou do Porto para o Manchester United, Alex Telles em Old Trafford teve baixa minutagem devido ao teste positivo para Covid-19. O lateral-esquerdo fez apenas uma aparição na Liga dos Campeões para os Red Devils, ajudando-os a vencer o Paris Saint-Germain em território francês.

Thiago Silva (Chelsea)

Thiago Silva já se adaptou bem ao Chelsea. O veterano mudou-se do PSG para o clube londrino no verão europeu e, após uma estreia complicada, manteve seis jogos consecutivos sem sofrer gols e marcou seu primeiro gol em uma goleada por 4 a 1 sobre o Sheffield United.

Meio-Campistas

Douglas Luiz (Aston Villa)

Douglas Luiz está se destacando no meio-campo do Aston Villa. Douglas chegou ao clube comprado do City em 2019 e, desde então, chamou a atenção de Tite e vem ganhando chances na Seleção Brasileira como titular. O meio-campista dita o ritmo no time das Midlands nesta temporada, com direito a sua equipe ter goleado nada mais nada menos que Liverpool e Arsenal por 7-2 e 3-0, respectivamente.

Allan (Everton)

Garantido como substituto de Fabinho do Liverpool na convocação mais recente do Brasil, Allan teve um bom começo de vida no Everton. O meio-campista não disputou apenas uma partida da Premier League dos Toffees até agora nesta temporada e foi fundamental em seu início rápido que os levou a disparar para o topo da tabela.

Atacantes

Richarlison (Everton)

Richarlison chegou à Inglaterra em 2017 quando assinou com o Watford, mas foi só quando assinou com o Everton, um ano depois, que começou a fazer seu nome de maneira mais destacada tanto no cenário inglês como também europeu. Tanto é que, nas últimas duas temporadas, o atacante marcou 26 gols em 71 jogos pelo campeonato e tornou-se presença constante na Seleção Brasileira.

Gabriel Jesus (Manchester City)

Gabriel Jesus, de 23 anos, está agora em sua quinta temporada no Etihad. Desde que chegou, em 2017, o promissor atacante fez 42 gols em 103 partidas da Premier League e ajudou o City a vencer a Premier League, Community Shield e a Copa da Liga Inglesa duas vezes cada bem como a Copa da Inglaterra em uma oportunidade.

Roberto Firmino (Liverpool)

Firmino tem sofrido duras críticas de especialistas e fãs ao longo das últimas temporadas, mas o atacante teve um papel fundamental na reconstrução de Jürgen Klopp em Merseyside e ajudou os Reds a ganharem várias taças, incluindo a Premier League e a Liga dos Campeões da Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©