Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

A história do primeiro contato de Bielsa com o futebol de Lionel Messi

marcelo-bielsa-prefere-frear-empolgacao-por-acesso-a-premier-league-Futebol-Latino-12-07
Foto: AFP

No início do mês de dezembro, foi lançado um livro repleto de histórias relacionadas ao astro Lionel Messi produzido pelo jornalista argentino Ariel Senosiain batizado de “Messi, Um Gênio Incompleto”.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Clima de emoção é visto após vitória do Inter com despedida de D’Alessandro
Simeone deve ser procurado em breve pelo Atlético para renovação

E, dentro das 68 entrevistas captadas, foi possível conhecer como o técnico Marcelo Bielsa, admirado por sua forma de enxergar o futebol bem como seu trabalho recente no Leeds United, teve o primeiro contato com o futebol do então promissor atleta que destacava-se na base do Barcelona.

Quem apresentou o material a Bielsa foi o ex-jogador e hoje também técnico Claudio Vivas, na época trabalhando como auxiliar de Bielsa na seleção principal da Argentina.

Tamanho foi o assombro demonstrado pelo treinador que atualmente comanda o Leeds United ao ver o conteúdo que ele pediu a Vivas para que o vídeo fosse “desacelerado”, achando que havia algum tipo de recurso aplicado na velocidade de La Pulga:

“Marcelo é a (velocidade) normal. Não está acelerado. Ele joga assim.”

Além de assombrar, o vídeo também foi capaz de irritar o treinador da seleção Sub-17 da época, Hugo Tocalli, que não pode convocar Messi ao Mundial da categoria por não haver mais tempo hábil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©