Nesta quinta-feira (11), quatro das cinco partidas que valem pelas Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2022 acontecem nos mais diferentes palcos onde Equador x Venezuela, às 18h (de Brasília) no Casa Blanca, em Quito, abrem os trabalhos da 13ª Rodada.
Leia mais: Incrível! Com três jogos, treinador sofre pressão em clube campeão da América
Treino final vai determinar utilização de Messi contra o Uruguai
A Tri faz campanha onde a força como mandante tem sido decisiva para a terceira posição com 17 unidades, atrás apenas dos já consideravelmente distante Brasil (31) e Argentina (25). Dos quatro compromissos feitos nestas condições foram duas vitórias, um empate e apenas o reves diante do Peru, ainda na primeira rodada.
Por sua vez, os venezuelanos tem raras chances de seguirem brigando por vaga sequer na repescagem já que, com somente sete pontos conquistados, a desvantagem para o atual quinto colocado (Uruguai) já está em nove unidades.
Confrontos como Paraguai x Chile, no Defensores del Chaco, além de Peru x Bolívia, em Lima, colocam equipes que estão com pequena diferença na tabela de classificação, fazendo com que os vencedores sejam capazes de “separar” de maneira mais clara os blocos de ainda postulantes a rumar para a fase de grupos no Qatar.
Por fim, a Seleção Brasileira joga frente a Colômbia, na NeoQuímica Arena, podendo ficar matematicamente dentro da próxima Copa do Mundo com uma simples combinação: vencer seu confronto e torcer para o Uruguai, diante da Argentina, na próxima sexta (12), no máximo conseguir um empate.