Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Adversário do Flamengo na Libertadores anuncia Orejuela, ex-Flu

adversario-do-flamengo-na-libertadores-anuncia-reforco-Futebol-Latino-24-07
Foto: Divulgação/Barcelona de Guayaquil

Apesar do presidente do Barcelona de Guayaquil ter chegado a descartar publicamente a possibilidade, na última quinta-feira (23) o clube equatoriano anunciou a chegada do meio-campista Jefferson Orejuela.

Leia mais: Time campeão da Libertadores pode ser acionado na FIFA por dívida com clube da Europa
Houston Dynamo e LA Galaxy empatam e estão fora da MLS; Veja os gols

O acordo costurado para a vinda do atleta de 27 anos de idade foi em regime de empréstimo junto ao Querétaro (dono de seus direitos) em vínculo com validade até dezembro desse ano.

Existe ainda a cláusula de que, se Orejuela não for chamado de volta por sua equipe até o prazo em questão, a renovação do vínculo se dará de maneira automática até julho de 2021, ponto esse que se torna bastante benéfico com a nova configuração de calendário do futebol em razão da pandemia.

Revelado pelas categorias de base do Independiente del Valle onde foi vice-campeão da Libertadores em 2016, Jefferson Orejuela chegou com boas expectativas ao Fluminense, mas acabou não demonstrando o mesmo futebol.




Com isso, ele foi negociado primeiramente por empréstimo com a LDU e, quando retornou, o clube carioca vendeu seus direitos ao Querétaro por 900 mil euros no início do ano, equivalente a R$ 4 milhões na cotação da época.

Além da LigaPro, o Barce terá, na retomada do futebol, a Copa Libertadores onde está no Grupo A ao lado de Flamengo, Independiente del Valle e Junior Barranquilla. A campanha até aqui não tem sido boa já que, nas duas primeiras rodadas, o Amarillo perdeu os dois confrontos contra Del Valle (em Guayaquil) e diante do Flamengo no Maracanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019