Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Ajax contrata preparador físico brasileiro para sua comissão técnica

Aos 39 anos de idade, o profissional Alessandro Schoenmaker revela que recebeu convite diretamente do técnico do Ajax, Erik ten Hag
ajax-contrata-preparador-fisico-brasileiro-para-sua-comissao-tecnica-Futebol-Latino-11-07

Não é apenas dentro das quatro linhas que o Ajax (Holanda) parece gostar do trabalho feito por brasileiros como é o caso, atualmente, de David Neres. Isso porque o preparador físico Alessandro Schoenmaker foi contratado graças a um convite, aliás, que veio do próprio técnico do clube de Amsterdã, Erik ten Hag.

Leia mais: Aos 42 anos, Loco Abreu é oficializado por clube uruguaio
Lateral sul-americano é observado por gigante da França

Segundo explica o profissional de 39 anos de idade com passagem em outras equipes europeias como Wolfsburg (Alemanha), Internazionale (Itália), Anderlecht (Bélgica), dentre outras, Erik conhece o seu trabalho desde o tempo em que ambos trabalharam juntos no também holandês Twente.

“O convite surgiu do treinador Erik ten Hag, com quem trabalhei no Twente,
ele era auxiliar do Fred Rutten, na época. E o Rutten era o treinador do
Anderletcht onde trabalhei na última época. Ele já conhecia meu trabalho e
acho que Fred deu uma ajudada nessa mudança de clube”, disse o preparador físico brasileiro.

Ele não escondeu que, apesar desse conhecimento prévio, ficou contente não apenas pelo convite, mas também pelo fato do momento vivido pela equipe após uma temporada 2018/2019 memorável através da ótima campanha principalmente na Liga dos Campeões da Europa:

“Para mim foi uma surpresa positiva, eles se interessarem pelo meu trabalho, principalmente por conta da grande temporada que fizeram na época passada. Foram semifinalistas da Champions, campeões nacionais e da Copa. Pra mim foi  um orgulho receber esta proposta e não tinha como dizer não. Fico feliz de
voltar a trabalhar com o ten Hag novamente e também com outros dois
jogadores que tive sucesso na mesma equipe, o Quincy Promes e o Dusan Tadic.”

A chegada de Schoenmaker, que já inicia seus trabalhos na pré-temporada do clube que está sendo realizada na Áustria, vem para repôr a promoção de Bjorn Rekelhof, agora preparador físico geral do Ajax.