Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Alexis Sánchez rasga elogios a Puyol: “O melhor capitão que já tive na minha carreira”

Atual jogador da Inter de Milão afirmou que Puyol foi o melhor capitão que teve ao longo da carreira

*Por Danilo Di Grado

Sendo um dos duelos mais esperados dessa segunda rodada, da fase de grupos da Liga dos Campeões, Barcelona e Inter de Milão irão medir forças na próxima quarta-feira (02).

Leia Mais: Ex-Barcelona sofre grave lesão em partida no México
Maradona tem reação comovente após novo tropeço do Gimnasia La Plata

O jogo marcará o retorno de Alexis Sánchez ao estádio Camp Nou. O atleta, que atuou no clube espanhol de 2011 a 2014, anotou 47 gols em 141 partidas disputadas.

No entanto, não foram apenas os gols que marcaram a passagem do craque chileno ao time. Segundo o próprio atacante, em entrevista ao site da UEFA, o fato de ter feito parte de uma equipe recheada de craques, um dos que mais lhe chamou a atenção foi do ex-zagueiro Carles Puyol.

“Quando cheguei a Barcelona, ​​foi dito que era o melhor Barcelona da história na época. Havia Guardiola, Messi, Xavi, Iniesta… que não estão lá agora. Havia Puyol, o que para mim, ele é um capitão incrível, o melhor que já tive na minha carreira até agora. Foi uma coisa boa, ensina você a jogar futebol de maneira diferente, com posse de bola”, declarou.

Pensando no confronto, Sánchez alertou para o fato da Inter não desperdiçar as chances que poderão aparecer, visando surpreender o adversário em casa.

“Em casa, eles são muito fortes, têm confiança para jogar lá. Se temos uma ou duas ocasiões, não podemos desperdiçá-las. Joguei com o United e desperdiçamos três ou quatro ocasiões claras. Depois, restam uma ou duas, eles entram e você perde por 3 a 0. Se você quer vencer o Barcelona, ​​não pode perder nenhuma chance clara”.

error: Futebol Latino 2019