Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Alívio! Guerrero obtém liberação de protocolo e jogará pela seleção peruana

Guerrero
Foto: Juan Mabromata/AFP

*Por Renan Liskai

Convocado para voltar a defender a seleção peruana nas Eliminatórias, Paolo Guerrero viveu dias de tensão na última semana. Isso porque, o governo local exige quarentena obrigatória para todas as pessoas que chegam ao país vindas do Brasil. Em pedido oficial, a federação de futebol solicitou que o camisa 9 tivesse uma exceção para conseguir disputar os jogos da rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Depois de oito dias, o atleta conseguiu a liberação.

Soccer 300x250

Leia mais: Fifa reduz punição ao México por gritos homofóbicos de torcedores
Gigantes sul-americanos miram atacante que disputou duas Copas do Mundo

Caso não obtivesse a liberação, Guerrero perderia os dois primeiros jogos da rodada tripla. Assim, seria desfalque nos duelos diante de Uruguai e Venezuela, podendo atuar apenas contra o Brasil. Como alegação para ter a exceção aberta, a Federação Peruana de Futebol alegou que a medida não geraria riscos, visto que o atacante logo entrará na bolha de saúde da seleção, que ficará isolada.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

A pressa para a autorização se deu, principalmente, porque Lapadula, titular do Peru na Copa América, está suspenso e não poderá entrar em campo contra o Uruguai. Desse modo, diante de um adversário que é uma potência no continente, a seleção de Ricardo Gareca estaria sem os seus dois principais artilheiros.

Liberado, Guerrero deve se apresentar no seu país logo depois de disputar a partida contra o Atlético-GO, neste domingo (29), às 18h15, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019