Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

ANFP investe em equipe de segurança para volta do futebol na elite do Chile

Composta por 200 integrantes, tropa da elite no tema tem integrantes com treinamento militar e itens específicos para manter a paz nos estádios do país
volta-do-futebol-no-chile-tem-calendario-definido-pela-anfp-Futebol-Latino-18-11

Os integrantes da alta cúpula da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), mediante a situação de absoluta instabilidade que segue em curso no Chile e dos incidentes de 2019, decidiram investir na criação de uma equipe de segurança para garantir a sequência do futebol nacional sem percalços em 2020.

Leia mais: Lucas Barrios se aproxima de acerto com time sul-americano
Dirigente do Colo-Colo fala sobre a saída de Valdivia: “Ele se perdeu”

Um grupo de 200 homens com treinamento militar, equipamentos diferenciados como coletes à prova de balas, joelheiras e em alguns casos até chuteiras para perseguir invasores de campo foi montada com investimento vindo exclusivamente da ANFP e contratados junto a uma empresa terceirizada.

O primeiro teste com a presença desse tipo de efetivo ocorreu na última semana em partidas da Primera B, a segunda divisão local, onde não foram detectados incidentes nos jogos disputados no Estádio Nacional, em Santiago.

Além de 20 homens posicionados em locais estratégicos da praça esportiva para evitar encontro de torcidas, rondas com seguranças usando motos e comunicadores com contato direto junto ao que foi chamado de Mesa Central de Segurança foram feitas durante todos os jogos.

Segundo declarou ao jornal La Tercera o gerente de liga da ANFP, Rodrigo Robles, a ideia foi desenvolvida pela entidade em conjunto com outros órgãos visando melhorar a segurança no dia dos compromissos em diferentes momentos:

“Isso (equipe de segurança) nós desenvolvemos com a Estadio Seguro, a Polícia e a Prefeitura. O foco de Sebastián Moreno é melhorar a experiência do torcedor no estádio antes, durante e depois de cada partida.”

1 comentário em “ANFP investe em equipe de segurança para volta do futebol na elite do Chile”

  1. Pingback: Clube da América demonstra interesse em Claudio Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019