Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Antes de enfrentar o Brasil, jogador abandonou concentração no Chile

antes-de-enfrentar-o-brasil-jogador-abandonou-concentracao-no-chile-Futebol-Latino-02-09
Foto: Reprodução/Instagram @robbie_robinson7

Além de lidar com as questões relacionadas a frustração com a derrota por 1 a 0 diante do Brasil pelas Eliminatórias, a seleção do Chile se viu, desde a última quinta-feira (2), em uma situação inusitada antes mesmo da bola rolar no Monumental em Santiago.

Soccer 300x250

Leia mais: Confira os resultados da primeira rodada do octogonal final das Eliminatórias da Concacaf
Everton Ribeiro marca, Brasil vence o Chile e mantém 100% nas Eliminatórias

Isso porque o atacante Robbie Robinson, atleta de mãe chilena e pai norte-americano, estava entre as opções válidas para o técnico Martin Lasarte não só para enfrentar a Seleção Brasileira, mas também pensando nos embates contra Equador e Colômbia, ambos fora de casa.

Robbie ainda tem a opção de jogar pelos Estados Unidos por conta de sua dupla nacionalidade e por não ter atuado com a camisa da Roja em nenhum confronto oficial na equipe principal. Algo, aliás, que seria natural pensando no fato dele sempre ter atuado e se profissionalizado no futebol norte-americano, passando por Charleston Battery e Clemson Tigres antes de ser contratado por sua atual equipe, o Inter Miami.

Todavia, o que ninguém imaginava é que, no meio da tarde da última quinta, o jogador decidisse abandonar a concentração chilena e ir as redes sociais falar abertamente que sua atitude era para refletir melhor e decidir qual das seleções optaria.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Como era de se esperar, o fato caiu muito mal junto aos torcedores que logo fizeram a comparação de atitudes com Ben Brereton, atacante do Blackburn que participou da Copa América em seus primeiros jogos na Roja e só não está na atual lista pela restrição com suporte sanitário imposta pela Premier League.

“Quero agradecer os torcedores, jogadores, treinadores e funcionários do Chile por seu caloroso recebimento em ter a honra de me unir a concentração da seleção nacional. Realmente desfrutei estar com vocês e me sinto muito agradecido por como me trataram. Neste momento, decidi voltar ao sul da Florida para ter um tempo de avaliar qual seleção vou representar enquanto ajudo o Inter Miami a chegar aos playoffs. Obrigado”, postou o atleta de 22 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019