Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Antes de sair do Santos, Rodrygo recebeu proposta do Liverpool

rodrygo-foi-amplamente-elogiado-por-idolo-historico-do-real-madrid
Foto: AFP

Hoje o jovem atacante brasileiro Rodrygo integra o elenco do Real Madrid e busca cada vez mais espaço dentre as opções escolhidas pelo técnico Zinedine Zidane. Contudo, no que cabia ao Liverpool, o Rayo poderia ter seguido um caminho bem diferente, mais precisamente em direção ao norte da Inglaterra.

Leia mais: Luis Ramírez fala sobre traição em sua saída do Alianza Lima
Atacante disse que teria ficado “desesperado” em quarentena no Uruguai

Segundo informação dita pelo empresário Nick Arcuri durante entrevista veiculada no canal do YouTube do jornalista Jorge Nicola, os Reds não apenas sondaram Rodrygo como chegaram a apresentar uma proposta formal para levá-lo, na época, do Santos. Tudo graças a uma pesquisa feita na internet pelo técnico Jurgen Klopp buscando por talentos do futebol brasileiro a serem prospectados.

Contudo, a negociação não evoluiu pois, tendo todos os termos da negociação em mãos, o presidente do Peixe na oportunidade (Modesto Roma Júnior) preferiu não negociar o jogador então com apenas 16 anos de idade.


“Quando o Rodrygo estava prestes a assinar o seu primeiro contrato profissional com o Santos, aos 16 anos, um diretor do Liverpool (Michael Edwards) me ligou. Ele disse que o Klopp já conhecia o jogador, viu o material dele e já tinha até o visto pessoalmente. Eu fui para a Inglaterra, sentei com eles em Londres, o Liverpool tem um escritório em Londres. Eu trouxe a proposta para o Modesto, o presidente do Santos. Mas ele não aceitou. Ia ser a venda do Rodrygo para, quando ele fizesse 18 anos, fosse para o Liverpool. Mas aconteceu que o Santos não quis vendê-lo e assinou o seu primeiro contrato profissional.”

Em julho de 2019, o time brasileiro concluiu o negócio envolvendo o atacante hoje com 19 anos que foi para o Real por 45 milhões de euros, quantia na época cotada em R$ 194,2 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019