Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Aos 52 anos, ex-Santos e Palmeiras renova contrato para seguir jogando

Atacante japonês Kazu, que atuou nos gigantes de São Paulo além de outras equipes no Brasil, veste atualmente a camisa do Yokohama FC
aos-52-anos-ex-santos-e-palmeiras-renova-contrato-para-seguir-jogando-Futebol-Latino-12-01

O momento onde o atleta decide pendurar as chuteiras parece simplesmente não chegar para o japonês Kazuyoshi Miura, popularmente conhecido no Brasil como Kazu. A prova disso é que, já com 52 anos de idade, o atleta renovou por mais um ano e seguirá sendo atleta do Yokohama FC em 2020.

Leia mais: Gringos no Brasil: Lucas Barrios e suas passagens por Palmeiras e Grêmio
Continuidade da Rodada 1 na Liga MX tem apenas um empate

Kazu jogou no futebol brasileiro entre os anos de 1986 a 1990 passando por diversos clubes: Juventus, Santos, Palmeiras, Matsubara, CRB, XV de Jaú e Coritiba.

Além das equipes do futebol nacional, ele também defendeu em solo japonês com exceção do Yokohama FC o Verdy Tokyo, Kyoto Sanga e Vissel Kobe além do Genoa (Itália), Dinamo Zagreb (Croácia) e Sydney FC (Austrália).

Dentre as conquistas coletivas onde ele contabiliza 12 troféus entre torneios estaduais, nacionais e também continentais como a Copa da Ásia em 1992 pela seleção japonesa, Kazu também detêm uma honraria no Guinness Book, o livro dos recordes, difícil de ser igualada mesmo nos tempos atuais: o atleta mais velho a atuar profissionalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019