Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Aos 70 anos, morre o ex-jogador e técnico uruguaio Miguel Ángel Puppo

aos-70-anos-morre-o-ex-jogador-e-tecnico-uruguaio-miguel-angel-puppo-Futebol-Latino-06-01
Foto: Divulgação

O ex-jogador e técnico uruguaio Miguel Ángel Puppo, figura bastante conhecida principalmente em seu país, faleceu nessa quarta-feira (6) aos 70 anos de idade. A causa da morte não foi oficialmente divulgada, sabendo-se apenas que o seu estado de saúde teve uma considerável piora nos últimos desde que sofreu um AVC em abril de 2016.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Boca Juniors terá de quebrar marca do Santos por vantagem na Libertadores
Gallardo deu o recado para o River buscar a virada contra o Palmeiras

No período de atleta, a sua maior identificação se deu por conta dos anos que vestiu a camisa do Defensor, clube onde teve três passagens diferentes além de, em solo charrua, também ter defendido as cores do Racing de Montevidéu. Além dos citados, o meio-campista rodou a América do Sul onde jogou na Argentina (Vélez Sarsfield), Colômbia (Deportivo Cúcuta e Unión Magdalena) e Venezuela, defendendo a Universidad de Los Andes.

Já no período em que comandou do banco de reservas, sempre tratando de tentar impor seu estilo de equipes que jogassem com a bola nos pés, sua evidência se tornou maior. Além de clubes menos populares à nível continental como Cerrito, Cerro, El Tanque Sisley, Basáñez, Liverpool e Central Español, Puppo teve trabalhos importantes no Nacional, onde comandou Álvaro Recoba, além de Tolima e o futebol da Guatemala.

Outro de seus trabalhos mais famosos e comentados no Uruguai foi quando dirigiu a equipe do Fénix onde, no ano 2000, conseguiu reconduzir o clube à elite do futebol nacional tendo como um dos nomes mais marcantes no elenco o ainda iniciante na carreira Fabián Estoyanoff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©