Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Apalavrado com o Inter, Miguel Ángel Ramírez deixa o Del Valle

Ramírez
Foto: Daniel Duarte/AFP

Em entrevista coletiva que concedeu na tarde dessa sexta-feira (18) no Equador, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez tornou pública uma decisão que reverbera diretamente no futebol brasileiro, mais precisamente no Internacional.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: São Paulo “seca” Flamengo para colocar a mão na taça do Brasileirão
Técnico da Bolívia tem denúncia de corrupção rejeitada pela FIFA

O treinador que foi campeão com o Independiente del Valle na Copa Sul-Americana de 2018 e que foi bastante ligado a uma possível chegada ao Palmeiras antes da contratação de Abel Ferreira informou, na entrevista, que está deixando o comando da equipe que chegou em 2018 para, inicialmente, trabalhar apenas nas categorias de base.

Na coletiva, ele deixou claro a complexidade da decisão que tomava além de fazer inúmero agradecimentos em trabalho que acumulou 62 compromissos com 30 vitórias, 14 empates e 18 reveses.

“Levei um tempo para tomar essa decisão. Deixo boas lembranças, conheci pessoas incríveis e me senti muito querido e valorizado muito antes de ser treinador do time principal. Agora, sinto que é hora de viver outra experiência para continuar desfrutando do futebol. Tenho a vontade de seguir aprendendo, explorando outros limites, conhecendo outras pessoas”, detalhou Ramírez.

Apesar da expectativa de confirmação do treinador com acordo por dois anos onde um pré-contrato seria assinado com o Inter antes mesmo dele viajar a Espanha para as festas de final de ano, o profissional de 36 anos de idade preferiu ser cauteloso e não garantir qualquer acerto:

“O que tenho bem claro é que segunda pego voo e no dia seguinte vou ver minha família, que não vejo há tempos. Não sei o que me prepara o ano de 2021, não decidi absolutamente nada. Tenho me reunido com clubes, com pessoas que podem ir comigo a uma nova aventura. Mas não decidi nada. Tem um monte de coisa para analisar. A mim não me move o dinheiro e o poder, mas sim outro tipo de coisa. E para isso, preciso estar seguro do passo que vou dar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©