Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Após acusação de comentário racista, Cavani posta pedido de desculpas

apos-acusacao-de-comentario-racista-cavani-posta-pedido-de-desculpas-Futebol-Latino-01-12
Foto: AFP

Mesmo tendo feito dois gols e ainda ter dado uma assistência na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Southampton pelo Manchester United, o atacante uruguaio Edinson Cavani acabou virando notícia por uma repostagem de agradecimento ao elogio feito por um amigo pessoal onde colocou a seguinte legenda no stories: “Obrigado, negrito”.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Atacante da LDU crê em virada diante do Santos: “Mentalmente fortes”
Fratura na clavícula é constatada e Scocco deve perder o resto da temporada

O comentário não foi nada bem recebido pelos seguidores que acusaram de Cavani ter sido racista, algo que, de maneira confessa, foi visto pelo atleta que preferiu apagar rapidamente o compartilhamento em que continha a frase.

No seu feed de postagens, a conta do atacante dos Red Devils fez uma postagem na última segunda-feira (30) onde quis prestar esclarecimentos sobre sua mensagem alegando que a única intenção era, efetivamente, agradecer a postagem do amigo (que aparece na foto do esclarecimento) além de reforçar sua total oposição ao racismo. Entretanto, não deixou de considerar que preferiu apagar o post quando foi alertado de que a interpretação poderia ser de cunho racial:

“A mensagem que publiquei depois da partida de domingo tinha a intenção de ser uma saudação afetuosa para um amigo, agradecendo as felicitações depois da partida. A última coisa que eu queria era ofender alguém, me oponho completamente ao racismo e apaguei a mensagem assim que se explicou que se poderia interpretar de maneira diferente. Eu gostaria de me desculpar sinceramente por isso.”

Além do aspecto moral, o atacante de 33 anos de idade pode enfrentar também uma sanção da Football Association (FA) que está fazendo uma investigação sobre a sua interpretação da mensagem transmitida pela postagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©