Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Após derrota do Tottenham para o Leicester, Pochettino destaca uso VAR: ‘tem que aceitar’

Comandante deixou de lado críticas ao uso do árbitro de vídeo: "Estou sempre falando sobre algumas vezes que o VAR beneficia você e outras contra você"

*Por Danilo Di Grado

A derrota para o Leicester, pela sexta rodada da Premier League, de fato, não foi um bom resultado para o Tottenham, que, por sua vez, almejava figurar entre os líderes da competição.

Leia Mais: Em jogo histórico, Peñarol perde os 100% de aproveitamento no Uruguai
Com gol de pênalti, Universitario assume ponta isolada no Peru

Durante a partida, o auxílio do VAR acabou sendo um dos protagonistas no revés dos Spurs.

Em um lance em que a equipe de Londres chegou a marcar seu segundo gol com Aurier, após estar à frente no placar, a arbitragem acabou pegando um impedimento de Son Heung-Min na origem da jogada, anulando o tento.

Entretanto a situação não frustrou o treinador Mauricio Pochettino. Pouco antes dos 20 minutos, o Leicester acabou tendo seu primeiro gol no confronto anulado também com uso do VAR, o que fez com que o comandante minimizasse a situação.

“Confio nos árbitros e não vou reclamar. Estou sempre falando sobre algumas vezes que o VAR beneficia você e outras contra você. Isso é futebol. Você não pode reclamar. Você tem que aceitá-lo”, falou em entrevista à BBC.

Pochettino continuou com seu discurso sendo a favor do VAR, e lamentou que sua equipe tenha sofrido a virada para o adversário.

“É (VAR) completamente justo. Não estou decepcionado com isso. Estou decepcionado por termos sofrido dois gols”.