Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Após gol recheado de polêmica, Bielsa pede e Leeds deixa adversário empatar na Inglaterra

Resultado em partida válida pela segunda divisão do campeonato inglês colocou antecipação do acesso a elite em xeque do Leeds de Marcelo Bielsa
apos-gol-polemico-time-de-bielsa-deixa-adversario-empatar-na-inglaterra-Futebol-Latino-28-04

Uma situação bastante inesperada ocorreu logo na manhã desse domingo (28) no embate entre Leeds United e Aston Villa pela Championship envolvendo diretamente o treinador argentino dos anfitriões, Marcelo Bielsa.

Leia mais: Clima esquenta e treinadores brigam no futebol argentino
Jornalista faz revelação sobre demissão de técnico de clube sul-americano

Tudo começou quando o Leeds abriu a conta já aos 27 minutos do segundo tempo por intermédio do meia Mateusz Klich.

Porém, imediatamente após o tento, os jogadores do Villa iniciaram uma intensa reclamação com a arbitragem e com os atletas do time da casa dizendo que, como havia um jogador caído no princípio da jogada que resultou o gol, deveria ter sido feita a ação de fair play para o devido atendimento médico. Além disso, houve também discussão com direito a empurrões entre as duas comissões técnicas.

Passada o tumulto inicial, a arbitragem confirmou o gol e ainda expulsou o avante do Aston Villa, Anwar El Ghazi.

Todavia, a situação passou de um caso de discordância de postura ao caráter inusitado quando, depois de muita discussão, Bielsa tomou a decisão de dar a ordem para seus comandados deixarem o adversário empatar sem qualquer resistência defensiva. Algo que ocorreu cinco minutos depois com Albert Adomah.

Na somatória de todos esses fatos, o ato do treinador argentino se tornou ainda mais marcante porque, agora em terceiro lugar com 83 pontos a cinco do vice-líder Sheffield United tendo apenas uma rodada para se disputar, o empate “dado” ao oponente custou a chance de brigar pela vaga direta na Premier League. Ou seja, o Leeds United só continuará vivo na luta rumo ao acesso disputando os playoffs entre o terceiro, quarto, quinto e sexto colocados da divisão.

error: Futebol Latino 2019