Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Após vitória sobre o Getafe, Suárez ganha elogios de Valverde e Ter Stegen

Gol marcado pelo uruguaio o colocou ao lado de um dos maiores artilheiros do clube espanhol na La Liga
uruguai-contabiliza-numero-assombroso-de-lesoes-nos-ultimos-meses-Futebol-Latino-19-03

*Por Danilo Di Grado

A vitória por 2 a 0 sobre o Getafe, no último sábado (28), de fato, foi especial para o atacante do Barcelona, Luis Suárez.

Leia Mais: Forlán recebe homenagem do Atlético de Madrid
Jogador é multado no México por comemoração inspirada em jogo virtual

Autor de um dos gols na partida, o uruguaio chegou aos 131 tentos marcados pelo clube espanhol na La Liga. Com isso, o camisa 9 igualou o feito do húngaro László Kubala Stecz, empatando como o terceiro maior artilheiro na história.

Sobre a partida, o treinador do time, Ernesto Valverde, encheu Suárez de elogios. Para o técnico, o craque é perseverante, além de ter consigo marcar um bonito gol após ter ganhado na corrida de seu marcador.

Já para o goleiro Ter Stegen, autor do lançamento épico para a conclusão precisa, admitiu que não havia visto o uruguaio no momento em que chutou a bola para frente, mas que acabou sendo perfeito. O camisa 1 ainda parabenizou seu colega de elenco pelo feito alcançado com a camisa do Barça.

Mas para que Suárez se torne o maior artilheiro do clube na competição nacional, precisará agora superar os 190 tentos anotados por César Rodríguez, que ocupa a segunda colocação na lista. E para chegar ao topo, terá que desbancar Lionel Messi, que já marcou 419 gols.