Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Árbitro equatoriano fala sobre possibilidade de uso do VAR no país

Foto: AFP

Nos últimos dias, a chance do futebol equatoriano utilizar o recurso do VAR tem sido bastante comentada nos bastidores e, em evento preparatório voltado aos dirigentes de futebol que ocorreu nessa segunda-feira (2), o tema foi falado com o árbitro Omar Ponce.

Leia mais: Diego Armando Maradona recusa oferta para treinar time sul-americano
Adversário na Libertadores, River Plate apresenta marca negativa contra o Boca Juniors

Pertencente ao quadro da FIFA, o árbitro do Equador fez uma confissão a repórter Gisella Buendia dando a entender que o tema está sob análise pelos responsáveis em gerenciar o futebol no país:

“(O VAR) talvez chegue no fim de 2021, 2022.”

Diferente do que já ocorre no Brasil e em algumas ligas do futebol europeu, no futebol equatoriano ainda não existe a implementação do VAR, fator esse que chega justamente no primeiro ano em que as competições nacionais tiveram sua gestão modificada.

Isso porque, enquanto antes o controle pertencia ao modelo tradicional das federações se dividindo entre os clubes e a seleção nacional, agora no Equador quem cuida das competições locais é a LigaPro. A entidade formada por dirigentes das próprias equipes participantes tendo Miguel Ángel Loor, mandatário do Guayaquil City, como presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019