Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Árbitro sofre mal súbito em campo e falece no futebol boliviano

Víctor Hugo Hurtado apitava o confronto entre Always Ready e Oriente Petrolero na altitude, quando passou mal e foi socorrido

*Por Mônica Alvernaz

A partida entre Always Ready e Oriente Petrolero no campeonato boliviano teve um final triste neste fim de semana. Ainda durante a partida, o árbitro Víctor Hugo Hurtado, de 32 anos de idade, sofreu um mal súbito em campo e chegou a desmaiar no local para a preocupação não só dos jogadores, mas também de todos os presentes no estádio Villa Ingenio de El Alto.

Leia mais: Relembre todas as edições da Recopa Sul-Americana
Claudio Tapia comenta pré-lista da Argentina para Copa América: “Nos dá esperança”

Assim que passou mal no gramado, situação que ocorreu por volta dos três minutos da etapa complementar, o árbitro foi socorrido pela equipe médica do time anfitrião e, com a avaliação médica que rendeu inclusive a utilização ainda no gramado de um tanque de oxigênio, Víctor Hugo foi colocado em uma ambulância e levado para o Hospital Boliviano Holandés, distante cerca de 10 Km do estádio.

Mesmo com o clima de tensão no ar, o confronto prosseguiu com o então quarto árbitro, Josué Benavides, assumindo o posto principal e dirigindo o duelo até o fim que terminou em goleada do Always Ready por 5 a 0.

No entanto, infelizmente, horas depois foi confirmado que os médicos não conseguiram reanimar Víctor Hugo, algo que trouxe uma verdadeira onda de comoção no país. Pelo twitter, Evo Morales, presidente boliviano, declarou o estado de luto no país pelo trágico acontecimento:

“Lamentamos a morte do árbitro Víctor Hugo Hurtado enquanto ele apitava a partida entre Always Ready e Oriente Petrolero. Enviamos nossas condolências e solidariedade à sua família, amigos e colegas. O futebol boliviano está de luto.”

Apesar do Estádio Villa Ingenio de El Alto estar a mais de 4 mil metros de altitude, não há indicativos iniciais de relação com essas condições e o falecimento do árbitro. De acordo com a imprensa local, a causa da morte de Hurtado foi uma parada cardíaca.

Confira abaixo o chocante vídeo do desmaio de Víctor Hugo Hurtado:

error: Futebol Latino 2019