Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Argentina divulga lista de amistosos contra Alemanha e Equador

Nomes dos dois envolvidos na semifinal da Libertadores, Boca Juniors e River Plate, não foram chamados por técnico da Argentina, Lionel Scaloni

Nessa sexta-feira (27), a seleção da Argentina divulgou a lista de convocação que formará a delegação dos próximos amistosos em outubro onde a Albiceleste enfrenta a Alemanha, no dia 9 na cidade germânica de Dortmund, e o Equador, no dia 13 do mesmo mês em Elche, na Espanha.

Leia mais: Bolívia perto de completar datas FIFA de outubro com novo oponente
Escândalo agita os bastidores de seleção sul-americana

Como já vinha sendo especulado pela imprensa local, nomes de Boca Juniors e River Plate, times que jogam a semifinal da Libertadores nos dias 1 e 22 de outubro, não foram convocados pelo técnico Lionel Scaloni mesmo que as datas dos amistosos não interfiram diretamente nos confrontos em questão. Por outro lado, o zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, time que também está em disputa da Libertadores, foi chamado.

Ainda cumprindo punição imposta pela Conmebol por declarações dadas na Copa América, outra ausência na convocação é a de Lionel Messi.

Além da equipe principal, o selecionado argentino também divulgou nas suas redes sociais o chamado do técnico Fernando Bautista da equipe Sub-23 que se prepara para a disputa do Pré-Olímpico em 2020 na Colômbia visando vaga nos jogos de Tóquio.

Confira as duas listas da seleção argentina: