Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Argentina oficializa jogos com portões fechados por conta do Covid-19

afa-termina-com-sistema-de-promedio-nas-divisoes-inferiores-Futebol-Latino-21-02
Foto: Divulgação

Mais um país da América do Sul adotou a postura de suspender a presença de público em eventos esportivos devido ao surto do coronavírus. Depois do Paraguai, nessa quinta-feira (12) se tornou público que a Argentina também não contará com torcedores em nenhuma partida dos torneios jogados em solo argentino.

Leia mais: Duas ligas da América suspendem rodadas por conta do coronavírus
Déjà vu? River Plate repete placar de 8 a 0 na Libertadores

Ao contrário do que ocorreu no caso paraguaio com a delimitação da medida em 15 dias, não foi estipulada um período de duração para medida.

Primeiramente, através de declaração em entrevista coletiva, o Chefe do Governo Porteño, Horácio Rodríguez Larreta, informou que estava suspensa a presença de público em todas as partidas que ocorressem dentro da região da Cidade Autônoma de Buenos Aires.



Para ampliar o alcance para caráter nacional, um comunicado que se tornou público graças ao portal Olé mostra o Ministro de Turismo e Esportes da Nação, Matías Lammens, fazendo a solicitação para que a Associação do Futebol Argentino (AFA) institua esse mesmo procedimento de prevenção em todo o território argentino.

Além da Copa da Superliga, todas as divisões de acesso e o futebol feminino, quem também será afetada por essa decisão será a Copa Libertadores. Com validade, inclusive, já para o próximo duelo do torneio no país que ocorrerá nessa quinta com o Racing recebendo o Alianza Lima no El Cilindro às 21h (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019