Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Artilheiro da LDU na Libertadores, Billy Arce elogia o Fla: “Um dos melhores da América”

Foto: Divulgação/LDU

Em um dos grupos mais complicados da Copa Libertadores, a LDU terá uma dura tarefa nesta terça-feira, na abertura da terceira rodada da competição ao encarar um dos melhores times do Brasil: o Flamengo. Mesmo assim, a equipe não é alheia a grandes confrontos com brasileiros, apesar de pregar respeito ao rival.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Santos, Atlético-MG e Internacional são favoritos na 3ª Rodada da Libertadores
Antes do Santos, elenco do The Strongest é cobrado por torcedores; assista

Artilheiro da equipe do Equador nesta edição da competição com dois gols, o meia atacante Billy Arce prevê que o duelo pode ser um “divisor de águas” nas pretensões do time em alcançar a próxima fase do campeonato e, quem sabe, ir até mais longe.

“Temos total certeza de que enfrentaremos uma das melhores equipes da América. Nossa preparação é a mesma de outros grandes confrontos, mas com o pensamento extra de que será um grande jogo”, disse o jogador, que completou:

“Nosso grupo sabe que é muito importante vencer as partidas como mandante para chegar à ponta do grupo. Teremos jogos difíceis fora de casa”.

Para a LDU, enfrentar brasileiros não é nenhuma novidade. Em seus dois principais títulos continentais (a Libertadores de 2008 e a Sul-Americana de 2009), teve pela frente o Fluminense nas decisões, deixando o campo com o troféu em ambas as oportunidades, em pleno Maracanã. E na final da Recopa de 2010, novamente um triunfo contra um time do país, derrotando o Internacional de Tite nos dois jogos.

Porém, o cenário atual é distinto, e a equipe equatoriana é a segunda colocada no grupo, com quatro pontos, contra seis do Flamengo, um do Unión La Calera e zero do Vélez Sarsfield. Para manter vivo o sonho de chegar à próxima fase, o time precisará de força para superar os duelos consecutivos com o Flamengo.

“Estou me sentindo cada dia mais confiante, o que é muito significativo para um atleta. E isso é graças à sequência de jogos, os gols e boas atuações, além do apoio do meu grupo e da comissão técnica. Sinto que cada partida está sendo importante para mostrarmos que estamos prontos para os confrontos complicados, e mais ainda contra um brasileiro tão grande, quando atuar bem é muito mais importante”, finalizou Arce.

Flamengo e LDU se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília). O confronto será realizado no estádio Casa Blanca, em Quito (EQU), ainda sem a presença de público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©