Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Artilheiro ex-Corinthians e Santos ganha homenagem em camiseta no Japão

artilheiro-ex-corinthians-e-santos-ganha-homenagem-no-japao-Futebol-Latino-26-08
Foto: Divulgação

No Brasil, a frase “Hoje tem gol do Gabigol” foi versada por diversas no ano de 2019 mediante a fase de graça absoluta que o atacante do Flamengo viveu. Algo que, no Japão, vem acontecendo com o também avante brasileiro Léo defendendo o Urawa Reds.

Leia mais: É oficial! Seleção do Equador confirma seu novo técnico
Claudio Bravo surge como opção para defender o Milan

Aos 23 anos de idade, o jogador que chegou em 2018 ao país e veio galgando seu espaço até a elite com números importantes já caiu no agrado do Urawa com seus 10 tentos em 13 partidas disputadas. Com direito, aliás, a um produto na loja oficial da equipe tendo os dizeres “Hoje tem gol do Leogol!”.

Curiosamente, Léo chegou a conviver na sua passagem pela base do Santos com o avante hoje no time carioca. Nome esse, aliás, com o qual ele vê bastante semelhança no estilo de jogo e por quem ele tem uma confessa admiração:



“Acho muito engraçada essa comparação e alusão entre mim e o Gabigol. Tive pouco contato com ele no Santos, mas é um cara a quem admiro muito por sua característica de jogo, a frieza dentro da área e a forte personalidade. Dizem que me pareço muito com ele nestes aspectos, técnicos e mentais. Para mim, é uma honra ter uma homenagem deste tipo pela torcida do Urawa. Trabalho para que não faltem gols mesmo e não vejo a hora de ver a torcida no estádio com essa camisa. Será um sonho.”

Além do Peixe, Léo tem em seu currículo equipes como Red Bull Brasil, Corinthians, Ituano e Rio Verde-GO em solo brasileiro. Na Terra do Sol Nascente, antes de chegar ao Red Diamonds, ele mostrou seu faro artilheiro em Gainare Tottori (24 tentos em 33 partidas) e no Albirex Niigata onde registrou 28 gols em 38 aparições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *