Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Artilheiro na Europa, Jonathan David vira reforço do futebol francês

artilheiro-de-apenas-18-anos-vira-reforco-do-futebol-frances-Futebol-Latino-11-08
Foto: Divulgação/Lille

Desde que recebeu a primeira oportunidade com a camisa do Gent (Bélgica), o atacante canadense Jonathan David marcou incríveis 37 gols em 83 partidas e, agora, terá a chance de disputar a Ligue 1 ao ser confirmado como reforço do Lille, da França.

Leia mais: Christian Cueva foi confirmado como reforço de time europeu
Promessa do futebol pode fechar com gigante da América

Formado no Ottawa Gloucester Hornets e com passagem na base por outra equipe do Canadá, o Ottawa Internationals, o atacante de 11 gols em 12 partidas com a camisa da seleção canadense principal não sentiu o peso de atuar no futebol europeu e rapidamente acumulou números incríveis no futebol belga.

Números esses, aliás, que o fizeram liderar a artilharia da Jupiler Pro League, a elite do campeonato nacional, com seus 18 tentos tendo somente 20 anos de idade.

A negociação não teve em caráter oficial os seus valores revelados, mas o jogador que chegou a ser relacionado a Manchester United e Arsenal teria custado aos cofres da equipe que disputa a Ligue 1 a quantia de 27 milhões de euros, equivalente a R$ 172,3 milhões.



Caso o valor da transação se confirme, essa seria a maior venda de uma atleta saindo do futebol da Bélgica, ultrapassando a negociação onde o avante brasileiro Wesley Moraes deixou o Brugge para assinar com os ingleses do Aston Villa em junho de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *