Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Atacante ex-Milan inicia processo para se naturalizar peruano

atacante-ex-milan-inicia-processo-para-se-naturalizar-peruano-Futebol-Latino-28-10
Foto: Divulgação/US Lecce

Há algum tempo especulado pela seleção peruana e tendo até mesmo recusado convocação em 2016, o atacante italiano com ascendência inca Gianluca Lapadula pode, finalmente, ser força ofensiva para a equipe dirigida por Ricardo Gareca.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais: Diretor do Racing respeita, mas não teme duelo contra o Flamengo
Rivais desta noite, Vélez e Peñarol já disputaram semi épica da Liberta

De acordo com comunicado emitido pela Federação Peruana de Futebol (FPF), a solicitação para que fosse dado início aos trâmites para se naturalizar peruano foi feita pelo próprio Lapadula.

Um dos elementos que fortalece o interesse das partes em fazer com que o atleta atualmente no Benevento (Itália) além de passagens pela base da Juventus e pelo Milan em 2016/2017 é a ausência da principal força ofensiva do país por conta de lesão no ligamento cruzado do joelho de Paolo Guerrero.

Com isso, ainda não se sabe exatamente quanto tempo os procedimento de naturalização podem durar. Entretanto, a ideia seria fazer com que ele esteja apto a ser convocado já para a próxima sequência de jogos das Eliminatórias no mês de novembro.

Nas oportunidades em questão, a Blanquirroja fará o clássico contra o Chile no dia 13 de novembro em Santiago e, no dia 17, recebe em Lima a Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©