Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Atlanta United e Portland Timbers farão a final da MLS

atlanta-united-e-portland-timbers-farao-a-final-da-mls-Futebol-Latino-30-11
Foto: Jaime Valdez/USA TODAY Sports

Na noite da última quinta-feira (29) foi desenhada a final da Major League Soccer da temporada de 2018 entre Atlanta United e Portland Timbers. Se por um lado a franquia da Georgia havia encaminhado muito bem a vaga ao vencer o primeiro embate por 3 a 0 como mandante, do outro o 0 a 0 no Oregon deixava a eliminatória toda para o Children’s Mercy Park.

Leia mais: Junior Barranquilla vence Santa Fe e encara Atlético-PR na final da Sul-Americana
Vice-artilheiro na Coreia do Sul não descarta retorno ao Brasil

Atuando na Red Bull Arena, o Atlanta conseguiu manter uma larga dianteira do placar que construiu tendo sido derrotado por 1 a 0 com o tento de Tim Parker saindo já nos acréscimos do tempo complementar. Consolidado o título de campeão da Conferência Oeste aos comandados do argentino Gerardo Martino que faz suas últimas partidas como técnico da equipe.

Com isso, o time da Georgia consegue o incrível feito de, em sua segunda temporada de atividade na MLS (a quarta de existência, já que sua criação foi oficializada em 2014), chegar a decisão do torneio.

No outro lado, em Kansas, as emoções estiveram em níveis dos mais exaltados.

Jogando fora de casa, o Timbers saiu atrás do placar com Dániel Sallói iniciando a contagem, virou o marcador com Sebastián Blanco (uma pintura) e Diego Valeri, sofreu o empate já aos 36 minutos do segundo tempo por meio de Gerso Fernandes e, aos 54 minutos, Valeri apareceu novamente para marcar o gol da classificação do Portland Timbers.

Essa será a primeira vez que o time retornará a uma final de MLS após ter conquistado o título em 2015 sobre o Columbus Crew.

O jogo que decidirá o título da Major League Soccer esse ano ocorrerá no próximo dia 8 às 23 h (horário de Brasília) no Mercedes-Benz Stadium.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019