Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Atlas vence Morelia, fora, e segue 100% na Liga MX

No outro jogo do dia, Veracruz e Puebla empataram por 3 a 3, com direito a gol do ex-coritiano Kazim-Richards e do ex-santista Copete

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo que abriu a segunda rodada do Torneo Apertura da Liga MX, nome oficial do campeonato mexicano, o Monarcas Morelia foi derrotado pelo Atlas, em pleno Estadio Generalísimo José María Morelos y Pavón, em Morelia, Michoacán: 0 x 1.

Leia mais: Santa Tecla goleia Chalatenango na abertura do Apertura 2019 em El Salvador
Tolima vence a primeira na Liga Águila-II

O único gol da partida foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo, quando Osvaldito Martínez mandou a bola no segundo pau e Jesús Isijara apareceu para cabecear para o fundo das redes. Aos 34, Jesús Angulo pisou sobre o argentino Gastón Lezcano dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O também argentino Lucas Villafañez, que fazia a sua estreia, foi para a cobrança, aos 37, e o goleiro colombiano Camilo Vargas defendeu, definindo o triunfo dos visitantes.

Assim, o Atlas, que havia estreado com vitória sobre o Juárez, chega aos seis pontos, segue com 100% de aproveitamento e é o líder isolado, momentaneamente. Já o Morelia continua sem pontuar, já que na estreia foi derrotado pelo Tigres.

No outro jogo do dia, Veracruz e Pachuca empataram por 3 a 3, no Estadio Luis de la Fuente, em Veracruz, e somaram seu primeiro ponto na tabela de classificação. Jara (nove minutos do 1º) abriu o placar, mas os mandantes viraram com Santillán (15 do 1º) e o ex-corintiano Kazim-Richards (37 do 1º). Guzmán (seis minutos do 2º) deixou tudo igual, o ex-santista Copete (16 do 2º) recolocou o seu time em vantagem, porém Chávez (24′ do 2º) impediu a derrota dos mandantes.

Neste sábado (27) jogam León x América, Cruz Azul x Toluca e Tijuana x Querétaro.