Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Binacional quebra protocolo as vésperas da volta do futebol peruano

binacional-quebra-protocolo-na-vesperas-de-volta-do-futebol-no-peru-Futebol-Latino-04-08
Foto: Divulgação/Binacional

Apesar do estabelecimento de medidas sanitárias voltadas a prevenção do contágio do novo coronavírus por parte das entidades peruanas, o Binacional descumpriu a instrução relacionada a viagem direta de sua sede para o local dos confrontos a serem disputados. Criando, aliás, uma situação que tem repercutido bastante na mídia local.

Leia mais: Times da Libertadores e Sul-Americana receberão novo aporte da Conmebol
Felipão não descarta assumir seleção da América do Sul

Isso porque o clube da cidade de Juliaca que participa pela primeira vez em 2020 da Copa Libertadores (dividindo grupo com River Plate, São Paulo e LDU) fez uma escala em Arequipa antes de chegar a Lima, já aí violando um dos elementos estabelecidos no protocolo.

Contudo, a situação se tornou ainda mais delicada quando alguns deles almoçaram em um restaurante da cidade com decoração que faz referência a vários elementos de futebol.



Em nota oficial, o Binacional afirmou que os integrantes que estiveram nesse almoço foram imediatamente encaminhados a outro hotel como forma de prevenção.

Com isso, a ideia é que, antes do jogo do fim de semana frente ao Alianza Lima no sábado (8) pela retomada do Apertura peruano, essas pessoas sejam novamente testadas para eliminar a possibilidade de que eles estejam infectados. Ratificando que “a diretoria tem o compromisso de cumprir com as normas e procedimentos aprovados pelo Ministério da Saúde e a Federação Peruana de Futebol com a finalidade de assegurar a saúde e a vida de cada um dos integrantes do clube”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *