Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Boca Juniors quer reeditar a final do Mundial de 2000 com o Real Madrid

Foto: Reprodução Youtube

A década de 2000 foi dominada pelo Boca Juniors na América do Sul. Comandados por Carlos Bianchi, o time Xeneize faturou a Libertadores, Copa Sul-Americana, Campeonato Argentino e o bicampeonato do Mundial de Clubes.

Leia Mais: Ex-técnico do Real Madrid, Lopetegui ficou perto de trabalhar em gigante da América
Fernando Prass revela que ficou próximo de não defender o Palmeiras

Entre os títulos mundiais, um deles aconteceu em cima do Real Madrid, na temporada 2000. Na ocasião, o time de Riquelme e Cia foi até o Japão e com dois gols de Martín Palermo derrotou o gigante europeu.

Em novembro de 2020, o jogo contra os Merengues completa 20 anos e o Boca Juniors quer fazer uma grande festa em seu estádio para comemorar duas décadas da conquista.

Através de vídeo nas redes sociais, o ex-volante Serna, que demonstrava muita raça com a camisa Xeneize, convocou o Real Madrid para um desafio e espera que aceitem o convite para o amistoso na La Bombonera.

Relembre as equipes da época:

Real Madrid: Iker Casillas; Geremi Njitap, Fernando Hierro, Aitor Karanka e Roberto Carlos; Claude Makelele, Iván Helguera e Steve McManaman; Guti; Luis Figo e Raúl. Técnico: Vicente Del Bosque.

Boca Juniors: Óscar Córdoba; Hugo Ibarra, Jorge Bermúdez, Cristian Traverso e Aníbal Matellán; Sebastián Battaglia, Serna e José Basualdo; Riquelme; Marcelo Delgado e Palermo. Técnico: Carlos Bianchi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019