Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Bolívar e Jorge Wilstermann vencem e seguem líderes na Bolívia

Time de La Paz venceu por 2 a 0, em casa, e equipe de Cochabamba chegou ao triunfo também como mandante graças a solitário gol de jogador brasileiro

*Por Vinicius Fernandes

A 12ª rodada do Torneo Clausura do campeonato boliviano teve sequência no último domingo (22), com destaque para as vitórias, em casa, de Bolívar e Jorge Wilstermann, que seguem dividindo a ponta.

Leia mais: Vélez derrota River, em pleno Monumental, pela Superliga argentina
Ex-Botafogo, Rodrigo Aguirre desabafa após feito no futebol do Equador

No Estadio Hernando Siles, em La Paz, o Bolívar derrotou o Sport Boys (10º), pelo placar de 2 a 0, gols do argentino Jorge Pereyra, aos 20 minutos do primeiro tempo, e de Erwin Saavedra, de pênalti, aos 32 minutos da segunda etapa. O brasileiro Thomaz, ex-Paysandu, entrou no time mandante com o marcador já definido. Murilo, ex-Gama, foi titular na equipe visitante, que perdeu pela terceira vez seguida.

Graças ao solitário gol do seu camisa 10, o brasuca Serginho, ex-XV de Piracicaba, logo aos 13 minutos de bola rolando, o Jorge Wilstermann bateu o Royal Pari (9º), pelo placar de 1 a 0, no Estadio Félix Capriles, em Cochabamba. Nilson, ex-Portuguesa, não saiu do banco. Os visitantes, que não perdiam há três jogos, tiveram o desconhecido Thiago Ribeiro como titular.

Com os resultados, Bolívar e Jorge Wilstermann chegaram aos 28 pontos e continuam dividindo a liderança, agora com cinco a mais que o San José, que acabou derrotado fora de casa pelo Blooming, por 1 a 0.

Demais resultados:

Always Ready 2 x 2 The Strongest
Real Potosí 1 x 4 Nacional Potosí
Club Destroyers 1 x 0 Aurora
Oriente Petrolero 1 x 2 Guabirá