Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Argentina e Brasil seriam convidados pela Uefa para disputar Liga das Nações

messi-neymar-argentina-brasil-futebol-latino-09-07
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Segundo informação publicada pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a Uefa tem a intenção de convidar Argentina e Brasil para disputarem a Liga das Nações, competição bienal que teve duas edições disputadas até o momento vencidas por Portugal (2018) e, mais recentemente, pela França. Ideia essa, aliás, que já teria até mesmo sido apresentada a Conmebol.

Leia mais: Atacante da Juventus, Dybala tem casa assaltada na Itália
Site aponta interesse de dois clubes da América em Guerrero

A ideia da entidade europeia teria como principal objetivo, além de avançar na recente movimentação conjunta das entidades em organizarem torneios de integração, buscar o enfraquecimento do desejo abertamente tratado pela FIFA de modificar o atual intervalo de quatro anos entre as edições de Copa do Mundo para dois.

Contrária ao movimento, a Uefa tem ciência de que o órgão máximo do futebol no planeta vem fazendo aproximações constantes as federações da América do Sul assim como também sabe do desejo de argentinos e brasileiros, em especial, de terem mais oportunidades em atuar contra seleções importantes do Velho Continente.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Além da pura e simples inclusão das duas seleções sul-americanas, outra ideia apresentada seria uma competição de menor porte onde os quatro melhores da Liga das Nações ou da Eurocopa e as quatro seleções mais bem classificadas da Copa América com um intervalo de realização de quatro anos. Entretanto, a proposta em questão ainda estaria em caráter inicial, carecendo de maiores debates para a definição de temas simples como, por exemplo, o sistema de disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019