Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Brasileiro é vítima de racismo na Sérvia; Veja vídeo

Atleta foi vítima de rascimo por torcedores do Rad Belgrado e deixou o gramado chorando após a partida que foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Sérvio

*Por Rodrigo Sturaro

Um novo caso de racismo no futebol aconteceu neste último domingo (19), desta vez na cidade de Belgrado quando Rad e Partizan se enfrentavam pela 22ª rodada do Campeonato Sérvio.

Leia mais: Técnico do Cruz Azul desabafa após nova derrota do clube
Falcao Garcia admite que quase parou de jogar futebol em recuperação de lesão

O alvo foi o meio-campista brasileiro Everton Luiz, do Partizan, que deixou o gramado do estádio King Peter I aos prantos depois de ter ouvido os insultos dos torcedores. Quando o árbitro apitou o final da partida, o jogador foi em direção das arquibancadas onde estava parte da torcida do Rad e o clima ficou ainda mais tenso.

“Ouvi insultos racistas durante todo o jogo. Fiquei muito chateado com a atitude dos jogadores adversários, que começaram a apoiar o comportamento dos seus torcedores. Eles deveriam ter acalmado a torcida e não fazer o que fizeram”, disse Everton Luiz.

Até o momento nem o Rad Belgrado, nem a Federação Sérvia de Futebol se manifestaram sobre o acontecimento. Everton Luiz tem 28 anos e no Brasil atuou por Ponte Preta, Palmeiras B, Marília, Bragantino, CRB e Criciúma.

https://www.youtube.com/watch?v=JfK5huw9pgI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019