Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Brasileiros em Portugal representam o maior intercâmbio global de atletas

brasileiros-em-portugal-representam-o-maior-intercambio-global-de-atletas-Futebol-Latino-25-11
Foto: Divulgação/Benfica

Reconhecidamente um destino tido como a “entrada” de jogadores brasileiros na Europa, o fluxo de atletas do Brasil para Portugal, tanto na elite como na segunda divisão, são os maiores dentre as principais ligas de futebol do mundo segundo estudo recente do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES).

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Definidas as semifinais das Conferências na Major League Soccer
Técnico do Racing sobre empate com o Fla: “Fui roubado”

O levantamento publicado nessa semana pela entidade radicada na Suíça englobou 126 ligas profissionais ao redor do globo incluíndo, em alguns países, a primeira e a segunda divisão para saber o número de estrangeiros em cada uma dessas competições que constatou que 141 nomes atuam na Primeira Liga e outros 106 disputam a Segunda Liga.

Recentemente, os nomes mais conhecidos que fizeram esse caminho em busca da primeira experiência no Velho Continente foram nomes como Everton Cebolinha, Gilberto (e um pouco antes Pedrinho) para o Benfica. Entretanto, as outras equipes mais conhecidas do país (Sporting e Porto) também contam com brasileiros no plantel onde Renan Ribeiro, Matheus Nunes, Bruno Tabata e Luiz Phelype estão nos Leões de Lisboa bem como Otávio, Felipe Anderson e Evanílson atuam nos Dragões da Cidade do Porto.



Curiosamente, à frente de outros mercados europeus com maior tradição histórica como Espanha e Itália, aparece no estudo o Japão como a segunda nação no “Planeta Bola” como tendo a maior presença de jogadores brasileiros com 80 nomes estando 46 na J-League 1 e 32 na J-League 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©