Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Briga nas arquibancadas força término de partida no México

No jogo entre Atlético San Luis e Querétaro, uma confusão no Estádio Alfonso Lastras forçou a paralisação da partida no México
briga-nas-arquibancadas-forca-termino-de-partida-no-mexico-Futebol-Latino-21-10

O futebol da América Latina contou com uma rodada especialmente peculiar no México, mais precisamente na Liga MX. Enquanto na última sexta-feira (18) um protesto acabou não sendo bem “ensaiado” no confronto entre Veracruz e Tigres, no domingo o embate entre Atlético San Luis e Querétaro teve de ser encerrado precocemente após uma briga que começou nas arquibancadas do Estádio Alfonso Lastras que teve desdobramentos dentro do gramado.

Leia mais: Árbitro faz denúncia em clássico do futebol sul-americano
Latinão: Rodada comprometida no Chile e playoffs da MLS definidos

Tudo começou quando uma briga na torcida visitante teria começado após uma mulher ser agredida por outro fã dos Gallos Blancos que estava depredando o local quebrando parte das cadeiras para jogar contra a torcida do Atlético San Luis. Depois disso, parte da torcida mandante precisou ser realocada por questões de segurança já que, na formatação até o momento, eles estavam imediatamente abaixo dos torcedores do Querétaro.

Com isso, tamanho foi o aumento da proporção da confusão que alguns torcedores entraram no gramado do Alfonso Lastras para evitarem ser atingidos, forçando o término da partida com o placar de 2 a 0 aos visitantes e desencadeando uma continuidade ainda mais preocupante da briga generalizada.

Isso porque os familiares dos jogadores precisaram ser protegidos nos camarotes do estádio além do próprio técnico do time da casa, o técnico Gustavo Matosas, também precisou de seguranças devido a iminente ameaça dos torcedores pelos resultados ruins desde que assumiu a equipe. Até aqui foram seis jogos com duas vitórias e quatro derrotas.

A organização da Liga MX emitiu um comunicado oficial condenando os atos de violência e esperando que os responsáveis sejam punidos:

“Solicitamos que as autoridades do estado de San Luis Potosí ajam vigorosamente, de acordo com a lei, para deter os culpados por esses infelizes eventos e investigar minuciosamente tudo o que aconteceu. Também exigimos que o San Luis faça todas as punições relevantes para que esses atos não fiquem impunes. E solicitamos à Comissão Disciplinar da Federação Mexicana de Futebol que investigue minuciosamente o que aconteceu, para que todas as sanções correspondentes sejam aplicadas de acordo com os regulamentos.”

error: Futebol Latino 2019