Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Caixão com pessoa falecida é colocada em quadra para despedida

caixao-com-pessoa-falecida-e-colocada-em-quadra-para-despedida-Futebol-Latino-12-07
Foto: Reprodução/YouTube

O amor pelo futebol é capaz de transcender mesmo o momento mais triste para amigos e familiares como a morte. E, se no México um jovem atleta já tinha recebido como homenagem marcar seu último gol, o ato de colocar um caixão em forma de despedida com futebol foi repetido na Colômbia.

Betwinner

Leia mais: Marcelo Bielsa prefere “frear” empolgação por acesso a Premier League
Final da Copa do Mundo de 1998 completa 22 anos nesse domingo (12)

Dessa vez, o fato foi replicado na cidade de Tunja (distante 130 quilômetros da capital, Bogotá) e teria ocorrido mediante a intensos atos de protestos. Com direito, aliás, a ameaças verbais de agressão caso os responsáveis pela condução do corpo ao cemitério não cedessem ao desejo das pessoas.




Mediante a insistência, os funcionários do serviço funerário não apresentaram maior resistência e os desejosos pelo ato que violou as medidas de restrição impostas pelo protocolo sanitário no país acabaram concluindo com sua vontade. Como se tratava de um menor de idade, a sua identidade não foi revelada.

Assim como aconteceu na homenagem em solo mexicano, ela terminou com a simbologia do último gol marcado com a bola batendo no caixão e indo para a meta seguida de um abraço coletivo com milhares de garotos indo em direção ao amigo falecido.

Confira abaixo trechos do vídeo que tem circulado nas redes sociais sobre o tema:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *