Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Camp de clube europeu seleciona jovem brasileiro para treinar na Itália

camp-de-clube-europeu-seleciona-jovem-brasileiro-para-treinar-na-italia-Futebol-Latino-01-03
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Observando os possíveis talentos do futebol brasileiro e passando um pouco da cultura do clube, o Torino (Itália) finalizou nessa semana o Camp Academy com garotos de cinco até 17 anos de idade em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Leia mais: Lugano é atacado por dirigente uruguaio: “Pensa que é o rei do futebol”
Técnico do River Plate dispara contra presidente do Boca Juniors

Utilizando a estrutura do Lagoa Iate Clube (LIC), os profissionais do clube italiano receberam quase 100 garotos em uma série de trabalhos envolvendo aspectos como fundamentos, desenvolvimento motor com a progressão gradual da complexidade.

Fundador da escolinha do Torino no Brasil, o ex-jogador Daniel Minorelli fez questão de prestar seus agradecimentos, principalmente, aos pais dos garotos que fizeram uso da estrutura nos últimos dias:

“Só tenho que agradecer todos os pais que confiaram na gente e deixaram seus filhos durante uma semana sob a responsabilidade do nosso staff. O nosso maior comprometimento com os atletas será sempre que se divirtam, que brinquem com responsabilidade, disciplina e respeitando uns aos outros. Nossa maior vitória é vê-los unidos e felizes.”

Como tradicional prêmio e incentivo de competição na semana da Torino FC Academy Camp Brasil, um dos garotos foi selecionado para passar uma semana inteira na Europa usando o Centro de Treinamento do clube de Turim. O jovem Luca D’Avila Andrey ficará hospedado em um hotel onde jogadores e diretores do Torino geralmente ficam na cidade da região norte da Itália.

Notoriamente feliz com o fato do filho ter sido selecionado dentre tantos garotos, Marcos Andrey elogiou o trabalho feito pela equipe da Torino FC Academy:

“Como pai, gostaria de deixar minhas homenagens ao staff do projeto. Vocês fizeram um excelente trabalho. São honestos, organizados e priorizam os melhores valores para os seus atletas. Não é à toa que nós, pais, depositamos em vocês a mais absoluta confiança. Desejamos que esta família perdure por muito tempo e tenha cada vez mais sucesso.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *