Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Campeão do mundo com a Argentina é internado em Buenos Aires

Carlos Bilardo foi diagnosticado com infecção urinária, mas irmão do ex-jogador e treinador da Argentina garante que situação é estável

O histórico ex-jogador e ex-treinador de várias equipes além da seleção da Argentina, onde foi campeão da Copa do Mundo como técnico em 1986 no México com a Albiceleste, Carlos Bilardo precisou ser internado na última semana com quadro de infecção urinária em Buenos Aires.

Leia mais: Zagueiro Bressan tem noite para se esquecer na Major League Soccer
Time do México aumenta proposta e chances de contratar zagueiro Juan Escobar

Em entrevista dada ao periódico Clarín, quem tratou de trazer informações mais tranquilizadoras sobre o estado de saúde de Bilardo foi seu irmão, Jorge Bilardo. Nesse momento, o quadro de Carlos é estável e ele até conseguiu assistir do hospital o jogo da Copa da Superliga onde Argentinos Juniors e Boca Juniors empataram por 0 a 0.

Jorge ainda pontuou que exames mais detalhados foram feitos em seu irmão no Instituto Argentino de Diagnóstico e Tratamento (IADT) e os resultados serão conhecidos ainda essa semana.

Carlos Bilardo teve tamanha influência no futebol argentino (e porque não latino) que motivou a criação da expressão de um estilo “bilardista” de jogo, calcado essencialmente no resultado mesmo que houvesse a necessidade de ser mais defensivo e atuar nos contra-ataques.

A “escola” argentina que sempre foi considerada como antagonista a essa filosofia foi a “menottista”, baseada nos trabalhos e conceitos do também ex-jogador e treinador César Luis Menotti, campeão mundial com a Argentina em 1976 e entusiasta do futebol com posse de bola, domínio territorial e com prioridade de “ganhar jogando bonito”.