Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Canadá não tem problemas para golear Cuba na Copa Ouro

Pela questão do saldo de gols, a seleção do Canadá praticamente garantiram classificação as quartas de final por antecipação
Canada-Cuba-Copa-Ouro-Futebol-Latino-23-06

Martinica ainda pode igualar em pontos caso vença o México nesse domingo (23), mas o Canadá praticamente se garantiu na próxima fase da Copa Ouro batendo Cuba por 7 a 0 e alargando bem o seu saldo de gols. Por sua vez, o time cubano sai do torneio com o péssimo retrospecto de três derrotas, nenhum ponto ganho bem como gols marcados além de um saldo de -17.

Leia mais: Na prorrogação, Brasil é eliminado pela França na Copa do Mundo Feminina
Colômbia superar Paraguai e vai 100 % ao mata-mata da Copa América

Primeiro tempo

Logo com três minutos de jogo, Junior Hoilett foi esperto para se posicionar junto a linha de impedimento e, na infiltração de Jonathan David, cruzou na medida para o número 20 chegar batendo e inaugurar o marcador nos Estados Unidos.

Por muito pouco os cubanos não empataram um minuto depois em batida de fora da área executada por Roberney Caballero, porém Milan Borjan foi bem no lance e espalmou por sobre o travessão, mandando pra escanteio.

Tendo os Les Rouges mais controle da partida e sendo mais insinuantes no ataque, o segundo gol canadense acabou vindo com uma considerável colaboração do sistema defensivo cubano para Lucas Cavallini. Após nova jogada pela linha de fundo feita por Hoilett, Jorge Kindelán tentou fazer o corte, mas concluiu para a própria meta com direito a bola tocar na trave direita antes de Cavallini ir para o fundo das redes de Sandy Sánchez.

Antes do término da etapa inicial, o mesmo Cavallini já haviam tido duas boas chances de deixar o marcador em Charlotte ainda mais largo, mas a zaga dos Leones de Caribe bem como uma linda defesa de Sánchez com o pé esquerdo foram salvadores até ali. Porém, aos 43, o avante canadense não deixou a chance passar e se antecipou a defesa caribenha para fazer o terceiro dos canadenses.

Segundo tempo

Aos cinco, Hoilett aproveitou chegada em bloco no ataque dos Les Rouges onde David serviu Alphonso Davies que devolveu a gentileza e, em chute que bateu na zaga de Cuba, o camisa 10 pegou o rebote e tocou duas vezes para garantir o quinto tento.

Quatro minutos depois, o resultado poderia ter ficado mais numeroso em penalidade sofrida por David e cobrada por Lucas Cavallini. Porém, na hora de confirmar o hat-trick, o número 19 não foi efetivo e bateu por sobre o gol de maneira um tanto quanto displicente.

O ritmo prosseguiu de maneira bastante cadenciada onde, enquanto o time de Raul Mederos estava entregue no aspecto moral e físico, o Canadá forçava os lances de ataque apenas em momentos pontuais. Mesmo assim, Jonathan David voltou a balançar as redes aos 26 e aos 32 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019