Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Cartão amarelo para Messi em homenagem a Maradona não será anulado

Foto: Divulgação/Barcelona

Depois de tirar a camisa do Barcelona para homenagear Diego Maradona em partida do último fim de semana por LaLiga diante do Osasuna, o astro argentino Lionel Messi recebeu cartão amarelo da arbitragem que rendeu uma carta de apelo enviada pelo Barça ao Comitê de Competição do torneio.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Técnico Carlos Queiroz é demitido da seleção colombiana
Capitão do Racing manda recado após eliminar o Flamengo

Porém, a entidade responsável por fazer a avaliação de casos do tipo não se sentiu convencida de que, mesmo levando em conta o cunho da homenagem feita pelo camisa 10 do clube catalão, ele deveria ser eximido não apenas da advertência com cartão, mas também das sanções financeiras que isso acarreta.

Por parte do atleta, a punição nesse caso é de 600 euros (equivalente na cotação a R$ 3,7 mil) e, por parte do Barcelona, o pagamento está na ordem de 180 euros, equivalente a R$ 1,8 mil.

O suporte da decisão na análise feita pelo Comitê de Competição baseia-se no fato de que, mesmo levando em conta o caráter nobre da homenagem, não existe nenhum caráter de exceção ou isenção para que o ato de tirar a camisa para comemorar um gol não seja passível de punição com o amarelo.

Chama a atenção o fato de que, em outras homenagens como ao falecido jogador Antonio Puerta feita por Sergio Ramos, o incentivo após desastres naturais na região da Ilha da Madeira por parte de Cristiano Ronaldo ou mesmo as condolências no acidente aéreo da Chapecoense enviadas pelo brasileiro Andreas Pereira terem tido avaliações diferentes por parte do mesmo Comitê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©