Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Católica segura River Plate-URU e abre vantagem na Sul-Americana

Cruzados tiveram trabalho diante do rival, mas conseguiram sair de campo com vantagem e perto das quartas de final
Foto: Divulgação/Católica

Em Montevidéu, a Universidad Católica fez valer a sua tradição e derrotou o River Plate-URU por 2 a 1. Com o placar, os Cruzados jogam pelo empate. Por outro lado, o time uruguaio precisa buscar um triunfo por dois gols. Se devolver o placar, a vaga será definida nos pênaltis.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Após “não” ao Palmeiras, Ramírez apresenta desempenho abaixo no IDV
Rival do Santos, LDU pode ganhar uma notícia positiva

O duelo da volta entre River Plate-URU e Universidad Católica será disputado na próxima quinta-feira, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), no San Carlos de Apoquindo.

O duelo

Não demorou muito para a Católica abrir o marcador. Aos 9 minutos, Bounanotte cobrou falta na intermediária e Fernando Zampedri mostrou o seu faro de artilheiro para desviar e balançar a rede, 1 a 0.

Melhor em campo, a Universidad Católica chegava com facilidade através da troca de passes e teve duas chances claras. Na Primeira, Bounanotte viu Guzmán travar em cima da hora. Pouco depois, Zampedri invadiu a área e soltou a bomba, que disparou na trave.

O empate do River Plate veio na bola parada. No escanteio, Piriz se antecipou ao marcador e testou firme para vencer Dituro, 1 a 1.

Nos acréscimos, o River teve a chance da virada com Arezzo. O camisa 9 recebeu em velocidade, ganhou do zagueiro, invadiu a área e bateu cruzado. Dituro se esticou todo e salvou com o pé.

Na etapa final o River Plate permaneceu no campo de ataque e pressionava a Católica, que segurava o empate graças ao goleiro Dituro. Em uma das oportunidades, Arezzo soltou o pé e o arqueiro espalmou.

A Católica retomou a vantagem através da cobrança de pênalti. Na cobrança de falta, o zagueiro colocou o braço na bola e o juiz apontou para a marca da cal. Na cobrança, Aued bateu no meio e balançou a rede, 2 a 1.

Com a vantagem, a Católica administrou o marcador e não deu espaços ao River Plate-URU, que não conseguiu mudar o panorama do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©