Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Chaveamento coloca Boca Juniors e River Plate frente a frente na Copa Argentina

Foto: Divulgação/River Plate

O maior clássico do futebol argentino acontecerá pelas oitavas de final da Copa Argentina onde Boca Juniors e River Plate protagonizarão mais um confronto decisivo, algo bastante comum nos últimos anos principalmente em instância continental.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Huancayo massacra UTC e avança na Sul-Americana
De virada, Wilstermann vence e garante classificação para fase de grupos da Sul-Americana

O duelo se concluiu graças a classificação do Millonario na última quarta-feira (7) no embate com o Atlético Tucumán onde os comandados de Marcelo Gallardo venceram por 2 a 1 tendo ambos os gols do River sido feitos por Franco Girotti. Leonardo Heredia diminuiu para o clube do norte do país.

Já o Azul y Oro havia se qualificado a fase seguinte com o triunfo por 2 a 1 sobre uma equipe bem mais modesta do que o Tucumán, o Claypole, que milita pela quarta divisão argentina. Mesmo assim, foram os radicados na região de Almirante Brown que saíram na frente com Landaburu até que Sebastián Villa e Gonzalo Maroni conseguissem a virada para o Boca.

Agora, a ideia dos organizadores do torneio é de conseguir fazer o duelo único acontecer antes da abertura da Copa América, algo previsto somente para o mês de junho. Porém, com a atual agenda de ambos tomada quase em sua totalidade pelas instâncias decisivas da Copa da Liga (caso avancem) e a rotina insana de Copa Libertadores que começará na segunda metade do mês de abril, a tendência atual é que o confronto titânico ocorra somente no segundo semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©