Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Cidade sul-americana monta projeto para volta do público aos estádios

del-valle-e-junior-barranquilla-jogam-em-quito-pelo-grupo-a-da-libertadores-Futebol-Latino-10-03
Foto: Divulgação/Conmebol

A cidade de Quito se posiciona como a primeira grande capital da América do Sul a falar abertamente em estabelecer a volta do público aos estádios dentro das partidas válidas pelo Campeonato Equatoriano. Na província de Pichincha, onde está localizada, os números da pandemia de Covid-19 estão na faixa de 150 mil casos confirmados com 2957 vítimas fatais.

Soccer 300x250

Leia mais: Por argentino, Manchester United pode pagar quase R$ 280 milhões
Feliz na Colômbia, Miguel Borja vive o melhor momento da carreira

A possibilidade de haver presença de torcedores nas partidas da LigaPro realizadas na capital do país foi comentada via redes sociais tanto pela supervisora do Controle do Distrito Metropolitano de Quito, Gabriela Obando, como também pelo presidente da organização que rege as principais divisões do futebol no Equador, Miguel Ángel Loor.

“Graças ao presidente Miguel Loor, da LigaPro, articularemos com a Agência Metropolitana de Controle (AMC) Quito algumas ferramentas digitais para que Quito seja a primeira cidade com seus estádios reativados de forma segura e ordenada em toda a América Latina”, frisou Gabriela.

“Graças a você, Gabriela, por impulsionar o projeto em Quito. Trabalharemos para cumprir com todos os requisitos sanitários e de segurança através de ferramentas digitais que permitirão, pouco a pouco, desfrutar de maneira segura e ordenada a volta do público aos estádios”, respondeu Loor.

Vale ressaltar que, apesar da desistência em sediar a Copa América desse ano, a Colômbia contou com a presença de 10 mil torcedores no estádio Metropolitano, em Barranquilla, no confronto da última terça-feira (8) onde a seleção cafetera empatou em 2 a 2 com a Argentina pelas Eliminatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©