Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Classificado junto com o Palmeiras, San Lorenzo pode demitir técnico e mais 10 jogadores

A A saída do treinador Jorge Almirón já está sendo encaminhada e deverá ser anunciada nos próximos dias, após uma reunião da comissão diretiva do time
jorge-almiron-afirma-que-enfrentar-gremio-nao-seria-tao-complicado-Futebol-Latino-27-10

*Por Juliano Rangel

A classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, juntamente com o Palmeiras no Grupo F da competição sul-americana, ao que parece não deixou o clima tranquilo na equipe do San Lorenzo. Com uma verdadeira barca, que pode contar com o técnico e mais dez jogadores, a diretoria planeja diversas modificações no futebol do clube.

Leia mais: Chuvas intensas no Paraguai adiam início da rodada no Apertura

Mauro Zárate se aproxima de primeiro reencontro com o Vélez Sarsfield

De acordo com o canal esportivo argentino TyC, a saída do treinador Jorge Almirón já está sendo encaminhada e deverá ser anunciada nos próximos dias, após uma reunião da comissão diretiva do time.

A expectativa é de que o clube seja dirigido no jogo contra o Estudiantes San Luis, no próximo dia 22 de maio, pela Copa da Argentina, pelo técnico de equipe reserva Diego Monarriz. Enquanto isso, a diretoria irá à procura de um novo comandante para El Ciclón.

Já na parte dentro de campo, as mudanças devem ser ainda mais drásticas, como informou o canal esportivo argentino TNT Sports. Segundo o jornalista da emissora, Hernán Castillo, pelo menos dez jogadores devem deixar o clube.

“Haveriam dez futebolistas do San Lorenzo que se vão: Fernando Belluschi, Ruben Botta, os colombianos (exceto Raúl Loaiza), mais algumas outras vendas. A ideia é esperar que lhe devolvam os seis pontos e que permitam comprar jogadores no próximo mercado de transferências”, destacou o jornalista.

Como citado por Castillo, o San Lorenzo espera os recuperar os seis pontos que perdeu por realizar contratações de forma irregular e assim poder se movimentar no próximo mercado.

De acordo com outro jornalista argentino, Emiliano Espinoza, a diretoria também pretende comprar, em definitivo, o goleiro Fernando Monetti, que chegou ao clube na última temporada para substituir Nicolás Navarro. “Existe a intenção de comprar o passe de Fernando Monetti já que seu vinculo finaliza em 30 de junho”, informou Espinoza.