Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Clube da MLS contrata meio-campista ex-Porto e Benfica

clube-da-mls-contrata-meio-campista-formado-no-benfica-Futebol-Latino-05-08
Foto: Divulgação/Benfica

Se consolidando como um mercado capaz de captar atletas de diferentes faixas etárias no futebol europeu, a Major League Soccer (MLS) confirmou o momento com o Charlotte FC chegando a um acordo para contratar o meio-campista português Nuno Santos.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia mais: Boca Juniors coloca prazo para resposta de Cavani
Atacante brasileiro troca o futebol europeu pelo Oriente Médio

Atleta de 23 anos de idade, Nuno tem passagem por duas das equipes mais importantes no cenário futebolístico lusitano, casos de Porto e Benfica. Em ambos, ele atuou somente nas categorias de base além de rodagem em outras equipes de Portugal como Belenenses, Moreirense, Boavista e seu último clube, o Paços de Ferreira.

No acordo costurado entre as partes, o custo inicial da transação foi fixado em um milhão de euros, equivalente a R$ 5,3 milhões. Todavia, através de metas contratuais, o bônus pode elevar o nível do acordo para o dobro do atual, chegando até a dois milhões de euros. Algo que, na atual cotação, teria valor de R$ 10,6 milhões.

Mesmo tendo contrato com a equipe norte-americana até junho de 2024, na transação o Benfica mostrou precaução com o potencial de venda ainda existente por parte de Nuno Santos e assegurou a manutenção de 50% dos direitos econômicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019