Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Clube europeu anuncia destaque sul-americano como reforço

Com apenas 18 anos, Fernando Cardozo deixou o Olimpia rumo a Portugal, onde vestirá a camisa de um clube da primeira divisão

*Por Mônica Alvernaz

Mais um talento sul-americano deixa seu país de origem rumo à Europa. Desta vez, o envolvido em uma transferência desta natureza é o paraguaio Fernando Cardozo, de apenas 18 anos.

Leia mais: Por onde anda Marquinhos Pedroso, ex-Figueirense e Grêmio
Para cumprir aposta, René Higuita conta com ajuda de Faustino Asprilla; Veja

O atacante começou ainda na base do Olimpia, sendo revelado profissionalmente pelo clube em 2017. Apesar do pouco tempo, ele já participou da conquista de três títulos nacionais junto à equipe paraguaia, sendo dois Aperturas e um Clausura.

O bom desempenho de Cardozo acabou despertando o interesse vindo da Europa. O destino do jovem paraguaio é o Boavista, da primeira divisão do futebol português. Neste domingo, o novo clube do atacante o anunciou como reforço da temporada.

Já de casa nova, Cardozo compartilhou a sensação em poder vestir a camisa de um clube europeu. “Estou muito feliz de estar aqui, em um clube grande como o Boavista. Espero conseguir dar meu melhor e mostrar todo meu potencial dentro dos gramados”.

Apesar do país distante e diferente daquele que nasceu, o atacante terá uma referência familiar, já que Walter Clar, também do Paraguai, integra o elenco do Boavista depois que deixou o Sol de América.

Aos 18 anos, Fernando Cardozo já teve passagens pela base da seleção paraguaia, com participação no Sul-Americano em 2017 e 2019, além do Mundial da categoria há dois anos.

Contratado pelo Boavista, o paraguaio viverá sua primeira experiência internacional e o segundo clube da carreira. Confira abaixo a postagem do clube português anunciando Fernando Cardozo como reforço da temporada.